C.A.M. SA

Jan 23

Iniciativas Ambientais e Ambições no Domínio da Redução dos Níveis de Carbono Colocam a Ford na “A List” do CDP

A Ford Motor Company viu-se nomeada, pela primeira vez, para a “A List” do Clima do CDP – Carbon Disclosure Project, destacando-se as acções com vista à redução das emissões, mitigação dos riscos climáticos e desenvolvimento de uma economia de reduzido nível de carbono.


A Ford está em plena fase de lançamento de veículos eléctricos, processo avaliado acima dos 11.500 milhões de dólares, oferecendo já aos clientes da América do Norte a maior rede de carregamento de veículos elétricos do país.


Até 2023, a Ford ambiciona ter todas as suas fábricas, a nível mundial, a funcionar com energias 100 por cento renováveis.


 


DETROIT, EUA, 23 de Janeiro de 2020 – As acções da Ford Motor Company com vista à redução das emissões, mitigação dos riscos climáticos e contribuição para o desenvolvimento da economia de reduzido nível de carbono, valeram, pela primeira vez, a sua nomeação para um lugar na “A List” do Clima do CDP – Carbon Disclosure Project. A Ford é uma das 35 empresas americanas que, este ano, foram reconhecidas pela organização não governamental.


O compromisso da Ford para com a redução das emissões de CO2, em linha com as directrizes do Acordo de Paris sobre alterações climáticas, inclui um investimento superior a 11.500 milhões de dólares em veículos eléctricos. Para tornar os veículos eléctricos mais apelativos e acessíveis, a Ford está a introduzir versões “zero emissões” de alguns de seus modelos mais representativos, incluindo o Mustang Mach-E, no final deste ano, e uma versão eléctrica da pick-up F-150, num futuro próximo. Recentemente, a marca lançou também a maior rede de carregamento para Veículos Eléctricos da América do Norte.